sábado, 19 de agosto de 2017

Santa Cruz é derrotado em Campinas pelo Guarani e entra no Z-4

As equipes entraram em campo em baixa. O longo jejum deixou os dois lados em alerta. Mas com dez minutos, bastou para o Guarani superar o Santa Cruz com dois gols de cabeça, sendo um Willian Rocha, aos seis, e outro Ewerton Páscoa, aos oito, para dar ao Bugre a tranquilidade que o time precisava. A vitória leva o time de Campinas ao sexo lugar e aos 31 pontos conquistados. Já a Cobra Coral caiu para a 17ª colocação, com 23 pontos, após a quinta derrota consecutiva e a sexta rodada sem vencer. 

Os times têm uma semana para se preparar para o próximo jogo. O desafio do Guarani será em Florianópolis, contra o desesperado Figueirense, às 19h. Um pouco mais cedo, às 16h30, o Santa Cruz terá pela frente o CRB, no Arruda.

FOTO: Luciano Claudino/ESTADÃO

Incisivo, o Guarani começou a partida a todo vapor contra o Santa Cruz. Pelo alto, o Bugre criou três boas oportunidades. Na primeira, que aconteceu aos seis, Gilton cobrou lateral na área e Caíque cabeceou para trás e quase encobriu Julio Cesar. Na sequencia do lance, Juninho cobrou escanteio e Willian Rocha subiu entre Grafite e Sandro e mandou a bola de cabeça para as redes. Dois minutos depois em nova bola levantada na área, Ewerton Páscoa ganhou pelo alto e mandou no canto, aumentando o placar.

Atrás do placar, o Santa Cruz demorou a reagir e assimilar os gols sofridos. Contundo, os Corais conseguiram chegar na meta bugrina em cruzamento de Bruno Paulo que foi direto no gol. A bola enganou o Vagner e quase o surpreendeu. Em cobrança de falta, Anderson Salles tentou mandar no ângulo do goleiro, mas não obteve êxito. A bola  passou perto.

Sem oferecer perigo e sem velocidade alguma, o Guarani aproveitou as falhas defensivas do lado pernambucano e no contra ataque por pouco não ampliou. Bruno Nazário avançou, limpou a marcação de Sandro cortando para esquerda e chutou acertando a trave de Júlio Cesar.

Na volta para o segundo tempo, o Santa teve a chance de diminuir logo com um minuto. Isso porque Yuri foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Paulo. O atacante tricolor chutou forte e obrigou Vagner a fazer uma bela defesa. No rebote, André Luís acabou isolando.

Com o placar favorável, o Guarani não se arriscava e controlava a partida, administrando o resultado obtido na primeira etapa. O Santa buscou mais o ataque na etapa final, mas a dificuldade em criar aliada ao sumiço de Léo Lima no jogo dificultaram as coisas para os Corais. Aos 13 minutos, Bruno Paulo tabelou com Grafite e chutou, mas o goleiro defendeu.

Givanildo acabou trocando Léo Lima e André Luis por Júlio Sheik e Augusto. O primeiro não conseguiu adicionar nada na partida. Augusto tentou produzir em algumas jogada lateral, tentando encontrar o sempre isolado Grafite, mas sem sucesso. O Guarani ainda teve a chance de aumentar com Lenon chutando de dentro da área, mas zaga coral conseguiu cortar a bola quase em cima da linha.

FICHA DO JOGO:

GUARANI: Vagner; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Gilton; Betinho, Evandro, Juninho (Richarlyson), Bruno Nazário e Caíque (Felipe Pará); Renteria (Bruno Mendes)
Técnico: Vadão

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos (João Ananias), Derley e Léo Lima (Júlio Sheik); André Luís (Augusto), Bruno Paulo e Grafite
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Willian Rocha, aos 6 minutos do 1º Tempo, e Ewerton Páscoa, aos 8 minutos do 1º Tempo
Cartões amarelos: Evandro (GUA); Anderson Salles, Bruno Paulo, Derley e Nininho (SCZ)
Público pagante: 2.563 pessoas
Renda: R$ 32.166,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário