domingo, 20 de agosto de 2017

Sport perde para o Cruzeiro no Mineirão e deixa o G-6

Mano Menezes resolveu escalar o time principal do Cruzeiro neste domingo diante do Sport e a tática deu lucro. Com gols de Sassá e Raniel, a Raposa não deu chances para Leão e venceu sem sustos por 2 a 0. A vitória leva o Cruzeiro aos 30 pontos e com isso, o time celeste assume a sexta colocação. Já o Sport, se mantém com os mesmos 29 e agora é o 8º.

O Cruzeiro volta a jogar já nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Recebe o Grêmio no Mineirão depois de ter perdido por 1 a 0 na ida. Pelo Brasileirão, recebe o Santos no próximo domingo. Já o Sport, só joga agora no dia 2 de setembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida seria no dia 26, mas acabou sendo adiada.

FOTO: Washington Alves/Ligth Press

Mesmo com o Cruzeiro usando força máxima, o Sport não se intimidou e mostrou mais futebol nos primeiros minutos de jogo. O Leão criou as melhores oportunidades, todas elas finalizadas por André. Em duas tentativas, o camisa 9 rubro negro usou a cabeça para tentar tirar o zero do placar, mas em ambas as chances, a bola passou perto do gol de Fábio.

Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro não conseguiu dominar a partida. Via o Sport chegar no seu campo defensivo, mas passava por perigo. As investida cruzeirense se resumiam a chutes de longa distância, que foram facilmente defendidos por Magrão. Na primeira jogada efetiva de ataque Celeste, Mena acabou errando a saída de bola, Hudson recuperou e lançou para Ezequiel, que foi até a linha de fundo e cruzou. Sassá se livrou da marcação dos zagueiros rubro negros e sozinho, cabeceou de cima para baixo, sem chances para Magrão.

Depois de abrir o placar, o Cruzeiro chegou por mais duas vezes e poderia ter ampliando o placar. Primeiro, Thiago Neves cobrou falta, Léo subiu de cabeça e mandou no travessão. Depois foi a vez de Ezequiel escapar pela lateral e cruzar rasteiro, Thiago Neves tentou desviar de carrinho e por pouco não ampliou o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com o mesmo ímpeto ofensivo do fim da primeira etapa e logo aos quatro minutos, Thiago Neves, com muita categoria, chutou por cima de Magrão. A bola caprichosamente foi no travessão de Magrão. Sassá ainda pegou o rebote do chute e mandou por cima, mas estava em posição de impedimento.

Diferentemente do primeiro tempo, o Sport não conseguia incomodar a defesa mineira. Lento na transição e errando passes cruciais. O Cruzeiro por outro lado, seguia povoando o campo de defesa pernambucano. Teve a chance de aumentar o placar com Sassá, que ficou cara a cara com Magrão, mas parou em boa defesa do goleiro.

Sem reação ofensiva, Luxemburgo resolveu mexer. Sacou de uma vez Everton Felipe e Mena para as entradas de Rogério e Anselmo. A primeira finalização do Leão no segundo tempo só saiu aos 22 minutos, em chute de Rogério que foi por cima do gol. Aos 26, Léo bobeou, Diego Souza roubou a bola e ficou de frente para Fábio. A bola, porém, escapou na hora da finalização..

Aos 41, Raniel aproveitou o bate-rebate e o vacilo da defesa pernambucana para mandar para o gol, sacramentando a derrota rubro-negra na partida.

FICHA DO JOGO:

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Elber); Sassá (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena (Anselmo); Rithely, Patrick, Everton Felipe (Rogério), Diego Souza e Lenis (Juninho); André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES-CBF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES-CBF)
Gols: Sassá (33’ do 1ºT) e Raniel (41’ do 2ºT) (C)
Cartões amarelos: Rafinha (C)
Público: 10.393
Renda: R$ 132.119,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário