sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Depois de quase quatro meses, Náutico quebra jejum e volta vencer na Arena

Na última rodada do primeiro turno da Série B, o Náutico enfim conseguiu a sua primeira vitória em casa na Série B. Com gol de pênalti convertido por Erik, o Timbu venceu pelo placar mínimo na Arena Pernambuco. Com 11 pontos, os alvirrubros não deixaram a lanterna, mas diminuiu a distância para o 16º - o Santa Cruz (que ainda joga na rodada) - para nove pontos. Já o Verdão, que podia encostar no Santa, perdeu uma chance clara de se colocar na briga contra o rebaixamento e ficou em 17º.

O Luverdense joga na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o Juventude no Estádio Passo das Emas. O Náutico volta a jogar só na sexta-feira, dia 11 de agosto, às 21h30, contra o América-MG no Estádio Independência.


FOTO: Marlon Costa/Pernambuco Press


Com apenas 18 segundos de jogo, o Náutico já buscava o ataque e por pouco, Gilmar não tirou o zero o placar. Ocupando mais espaços no campo de ataque, o Timbu ia criando as melhores chances no jogo. Erik, teve duas belas oportunidades para abir o placar, na mais clara, o atacante ficou sozinho dentro da pequena área e perdeu um gol inacreditável.

Bem postado na defesa, o Luverdense saiu pouco ao ataque. O time de Lucas do Rio Verde teve apenas momentos ofensivos quando arriscou chutes de fora da área. Na melhor tentativa, Douglas Baggio chutou de longe e Jefferson espalmou sem jeito e mandou para escanteio. Sem conseguir sair com a bola nos pés. o time mato-grossense passou boa parte da etapa inicial se defendendo.

Coube ao Náutico ir para cima e continuar pressionando. Bruno Mota deixou o meia deixa Vinícius na cara do gol, mas na hora do chute, o meio campista chutou em cima de Diogo Silva, No rebote, Iago deu uma bomba e Diogo executou um verdadeiro milagre. Com pelo menos três oportunidades de tirar o zero do placar, faltou pouco pro Timbu virar o primeiro tempo vencendo.

Na volta para o segundo tempo, Roberto Fernandes optou por reforçar o meio de campo para a segunda etapa e abriu mão do centroavante Vinícius para dar lugar ao meio campo William Schuster. O meia alvirrubro provocou a expulsão do volante Ricardo, que levou o segundo amarelo após falta por trás em Schuster.

O Timbu chegou a perder a terceira chance clara de gol na partida. Aos sete, Erick deixou Iago na cara de Diogo Silva, mas o atacante não caprichou e chutou de qualquer jeito. A bola ficou com o goleiro. Quatro minutos depois, foi a vez do atacante Alfredo perder um gol feito na cara do goleiro Jefferson, que já estava batido no lance.

Aos 16, Aderlan derrubou Iago na quina da grande área. Pênalti. Com muita categoria, Erick cobrou firme e não deu chances para Diogo Silva, que ainda acertou o canto, mas não a bola. Um minuto depois, o mesmo Alfredo tentou mandar de peixinho para o gol, mas mandou por cima.

Com a vantagem no placar e um a mais em campo, o Náutico recuou e chamou o Luverndense para cima, Porém, os visitantes não tiveram força para buscar uma possível reação. Ao som dos gritos de “eu acredito” da torcida, o Timbu venceu a primeira em casa.

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Jefferson; David, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Diego Miranda; Darlan, Bruno Mota (Cal Rodrigues), Erick e Iago Silva (Leilson); Vinícius (William Schuster) e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Erik (Rafael Ratão), Alfredo (Raphael Macena) e Dougla Baggio (Léo Cereja)
Técnico: Júnior Rocha

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gol: Erick (18 min do 2º tempo)
Cartão amarelo: Ricardo, Pablo, William, Paulinho e Aderlan (L) , William Schuster, Darlan e David (N)
Público: 4.789
Renda:R$ 32.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário