sábado, 5 de agosto de 2017

Juventude vence Santa Cruz, entra no G-4 e aproxima rival do Z-4

Com uma atuação tranquila e segura, o Juventude voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de seis jogos seguidos sem vencer, os gaúchos, comandados por Tiago Marques, que marcou dois gols no segundo tempo, venceu o Santa Cruz, que diminuiu o placar com o atacante Júlio César,. O Tricolor segue seu momento ruim no torneio e já acumula quatro partidas sem vencer.

Com a vitória, o Juventude chega aos 31 pontos e está de volta ao G-4, agora na quarta colocação. O Santa segue com 23 e agora em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Juventude e Santa Cruz fazem os dois jogos da próxima terça-feira da Série B. Os pernambucanos recebem o Criciúma, no Arruda, às 19h15. Já o time gaúcho, vai até Lucas do Rio Verde, onde joga contra o Luverdense. O jogo acontece às 21h30.

FOTO: Luiz Erbes/ESTADÃO

Mesmo com o início de partida equilibrado, o Santa Cruz conseguiu se mostrar um pouco superior diante do Juventude. O Tricolor anulou as ações ofensivas do time gaúcho e com isso, anulou a pressão dos casa. Faltou as duas equipes no entanto chegarem ao ataque. Apenas uma finalização de em 20 minutos, que foi de Ricardo Bueno em cabeçada que não assustou.

Mesmo não impondo o ritmo que o fizesse superior, aos poucos, o Juventude foi crescendo na partida e criando situações perigosas de gols. A mais clara aconteceu aos 29. Leílson fez bela jogada individual pela direita, deixou dois adversários para trás e cruzou. Tiago Marques na linha da pequena área, chutou forte e Jacsson salvou o Santa em ótima defesa.

Depois da única finalização, o Santa Cruz não existiu mais ofensivamente até o apito da primeira etapa. O Tricolor quando tinha a bola, apenas se defendeu, não exigiu trabalho da defesa gaúcha. O Juventude não chegou a ser superior, mas foi quem mais procurou jogar perto do gol adversário. Ainda teve uma chance com Tiago Marques aos 39 chutando de fora da área, mas Jacsson defendeu.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo trocou Ramon por Felipe Lima. Com um minuto, o mesmo Felipe Lima recebeu de Tiago Marques e matou mó peito. O meia encheu o pé e mais uma vez, Jacsson salvou o Santa Cruz.

Se âmbito ofensivo o Santa Cruz não inspirava confiança, Tiago Costa tratou de piorar o lado defensivo.Aos 17, o lateral cometeu um pênalti de forma irresponsável ao derrubar, mesmo deitado no chão, o meia Juninho dentro da área. Na cobrança, Tiago Marques não deu chances a Jacsson. Logo depois, o mesmo Tiago Marques fez bela jogada individual, passou por Nininho e aumentou o placar.

Só após estar perdendo por 2 a 0, Givanildo Oliveira fez a primeira mudança no Santa, ao sacar Thiago Primão para a entrada do atacante Hallef Pitbull. Em seguida, entraram William Barbio e Júlio Sheik. Este último conseguiu diminuir o placar ao aproveitar rebote da trave, após chute de Ricardo Bueno e foi só.

FICHA DO JOGO:

JUVENTUDE: Oliveira, Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Diego Felipe (Vacaria), Leílson, Juninho (Vidal) e Ramon (Felipe Lima); Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SANTA CRUZ: Jacsson; Nininho, Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cezar, João Ananias e Thiago Primão (Hallef Pitbull); Bruno Paulo (Júlio Sheik), Ricardo Bueno e André Luís (William Barbio)
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Gols: Tiago Marques (aos 19min e 26 min do 2º tempo) e Júlio Sheik (aos 36 min do 2º)
Cartões amarelos: Nininho, Jaime, Tiago Costa (SC), Tinga, Oliveira, Domingues (JU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário