sábado, 9 de setembro de 2017

Santa Cruz empata com ABC e chega ao oitavo jogo sem vencer

Empate ruim para os dois. Esse é o sentimento de ABC e Santa Cruz neste sábado depois de se
enfrentarem na Arena das Dunas pela 23ª rodada da Série B e não saírem do zero. Os dois seguem na zona de rebaixamento e só aumentam o jejum de vitórias. O Alvinegro chega aos 17 pontos e segue na lanterna. O Tricolor, agora com 24 pontos, segue em 18º, com dois pontos a menos que o Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O ABC volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Paysandu, em Belém. O Santa Cruz entra em campo na sexta-feira, quando recebe o Goiás, no Arruda.

FOTO: Nuno Guimarães/ESTADÃO


A partida começou equilibrada, com ambas as equipes valorizando a posse de bola. O Santa Cruz foi o primeiro a chegar no ataque em boa jogada por Tiago Primão e João Paulo. A bola sobrou para Nininho na entrada, que bateu de primeira e a bola foi por cima do gol. O ABC também assustou e foi mais perigoso. Adriano Pardal cruzou rasteiro para a entrada da área. A bola se ofereceu para Fabinho, que ficou livre de frente para Julio Cesar, chutou, e o goleiro coral salvou com os pés.

As duas defesas demonstravam erros, o que proporcionava o ataque de ambas de equipes. Com o passar dos minutos, os tricolores iam criando as melhores oportunidades de gol. Anderson Salles ficou com a sobra em cobrança de escanteio, mas chutou por cima. Depois, João Paulo recebeu de Grafite e chutou em cima do goleiro Edson.

Sem ser incomodado na defesa, o Santa Cruz tentava criar algo de produtivo em primeiro tempo tecnicamente fraco. O Tricolor ainda tentou chegar ao gol em um chute de Tiago Primão de fora e uma falta cobrada por Anderson Salles. Já o ABC, não conseguiu impor seu futebol, só conseguiu chegar na frente em lances que a defesa pernambucana falhou.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mudanças em seus elencos. O ABC voltou com Daniel Cruz no lugar de Erivelton e o Santa voltou com Wellington César no lugar de Anderson Salles. E os tricolores foram os primeiros a chegarem no ataque. André Luis achou João Paulo livre na área, mas o meia coral bateu muito mal na bola. Um minuto depois, Gegê encheu o pé de longe e Júlio César defendeu, mandando para escanteio.

O ABC cresceu e no decorrer da etapa passou a deter mais a posse de bola. Não levou perigo porque, realmente, faltava qualidade ao time potiguar. O Santa Cruz passou a jogar com um homem a mais em campo, após a expulsão do zagueiro Léo Fortunato, do ABC. Martelotte, então, acionou o atacante Augusto na vaga de João Ananias, colocando a equipe totalmente no ataque.

Os donos da casa se fecharam, e o Santa partiu para cima, mas assim como rival, não mostrava qualidade técnica e o empate persistiu sem maiores sustos.

FICHA DO JOGO:

ABC: Edson; Bocão, Léo Fortunato, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Gegê; Erivélton (Daniel Cruz), Adriano Pardal (Berguinho) e Fabinho (Tatá)
Técnico: Itamar Schülle

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles (Wellington Cézar), Sandro e Tiago Costa; João Ananias (Augusto), Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luís (Júlio Sheik) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões Amarelos: Bocão, Felipe Guedes (A) e Augusto (S)
Cartão vermelho: Léo Fortunato
Público: 3.395
Renda: R$ 71.580

Nenhum comentário:

Postar um comentário