sábado, 9 de setembro de 2017

Salgueiro vence Remo, se livra do rebaixamento, mas não avança na Série C

Mesmo vencendo o Remo por 2 a 1, o Salgueiro não conseguiu a classificação para a próxima fase da Série C. Isso porque, em Arapiraca, o Confiança venceu o ASA por 2 a 1, chegou aos 25 pontos e assumiu a 4ª colocação do Grupo A. Dessa forma, o Carcará termina a primeira fase da competição com 24 pontos, na 5ª colocação, e evita também o rebaixamento. Já o Remo, que precisava somente de uma vitória para avançar, cai da 4ª para a 7ª posição na tabela, com 22 pontos.


FOTO: Reprodução Esporte Interativo


Jogando em casa e precisando do resultado para se classificar, o Salgueiro começou a partida diante do Remo a todo vapor no ataque e teve duas chances claríssimas para tirar o zero do placar e desperdiçou. A primeira chance sertaneja veio quando Diego Aragão alçou a bola na área, Álvaro desviou de cabeça, a bola raspou no zagueiro Martony e saiu tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Cássio entrou na área pela esquerda, e rolou para o meio para Jean Carlos, que livre, cara a cara com o goleiro Vinícius, chutou para fora.

Depois de suportar a pressão, o Remo partiu para o ataque e ficou no quase. O zagueiro Luiz Eduardo perdeu a bola na defesa, Edgar roubou e entrou na área e chutou com força. A boal explodiu no travessão. Mesmo após o susto, o Salgueiro não se abalou e seguia melhor na partida. A superioridade deu frutos ao Carcará ao 25 minutos. Cássio lançou Jean Carlos, que dividiu com a zaga azulina, que acabou afastando mal. A bola sobrou limpa para Álvaro, que bateu no canto de Vinicius, abrindo o placar.

O Remo sentiu o gol. Tentou entrar na partida, mas seguia perdido em campo. Bem postado, o Salgueiro seguia com domínio absoluto da partida. A ampla soberania dentro de campo resultou novamente em gol para o Carcará. Após bola alçada na área, Martony desviou de cabeça contra o próprio gol e Vinícius fez uma grande defesa, mas no rebote, a bola ficou livre para Jean Carlos empurrar para dentro do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Salgueiro seguiu impondo o ritmo da primeira etapa. Aos quatro minutos, Jean Carlos invadiu a área paraense e chutou cruzado. Vinicius fez uma boa defesa. Jean Carlos teve novamente a chance de marcar mais um ao driblar o goleiro remista, mas na hora de finalizar, jogou na rede pelo lado de fora.

No decorrer da partida, o Salgueiro seguia administrando a partida e seguia perdendo as chances que criava. Na metade da etapa final, o placar já não servia para o Carcará, pois o Confiança vencia o Asa em Arapiraca. O Remo foi um bando em campo, não chegou nem de perto de tentar reverter o resultado da equipe sertaneja. Contudo, no fim no jogo, Rodrigo alçou na área em cobrança de escanteio, Martony cabeceia, Mondragon não segurou e no rebote, Leandro Silva empurrou para dentro do gol

FICHA DO JOGO:

SALGUEIRO: Mondragon; Diego Aragão, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Cássio Ortega (Dadá); Álvaro e Jean Carlos (Piauí)
Técnico: Evandro Guimarães

REMO: Vinicius; Ilaílson, Leandro Silva, Martony e Jackinha; João Paulo, Tsunami (Levi), Rodrigo (Jefferson) e Flamel; Edgar e Jaime
Técnico: Léo Goiano

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Gols: Álvaro e Jean Carlos (S); Leandro Silva (R)
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar, Luiz Eduardo, Mondragon (S). Leandro Silva, Rodrigo, Jayme (R)

Nenhum comentário:

Postar um comentário