domingo, 10 de setembro de 2017

Irreconhecível, Sport perde em casa do Avaí sob protestos na Ilha do Retiro

O Avaí cravou viver um bom momento na Série A. O time catarinense bateu o Sport, por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, com um gol de Júnior Dutra, neste domingo. Com o triunfo, chegou aos 28 pontos e subiu para a 14ª colocação. De quebra, deixou a zona do rebaixamento. O Rubro-Regro pernambucano continua na má fase. Agora, está há seis jogos sem vencer. Com 29 pontos, caiu para a 12ª posição.

Tanto Sport quanto Avaí voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, os pernambucanos visitam o Flamengo. Mais cedo, às 11h, os catarinenses recebem o Atlético-MG, na Ressacada.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

As equipes começaram procurando o gol. Logo no início da partida, uma finalização para cada. Primeiro o Sport com Diego Souza, que tentou uma bicicleta, mas não conseguiu acertar o alvo. Em seguida, Joel bateu forte no canto e Magrão caiu no canto direito para defender. 

O Sport passou a pressionar o Avaí. Com mais posse de bola e volume de jogo, o Leão era soberano em campo e teve duas chances cruciais para tirar o zero do placar. Aos 17, Everton Felipe invadiu a área e bateu cruzado, Douglas defendeu na primeira e no rebote, Wesley rolou para Rithely, que bateu, e Capa salvou. Quatro minutos depois, Diego Souza levantou na área, Patrick apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perigo.

O Avaí, que só tinha chegado logo no início com Joel, chegou mais uma vez e de forma letal. Aos 26, Juan cruzou na área, Junior Dutra se antecipou à marcação de Henríquez e cabeceou sem chances para Magrão, abrindo o placar. Depois de abir o placar, os catarinenses mudaram a postura e campo e quase aumentaram. Após cobrança de escanteio, Airton ganhou no alto, Magrão se atirou com os pés para impedir a chegada de Joel. Na sequência, Judson finalizou em cima de Mena.

Vanderlei Luxemburgo ainda teve que mexer forçadamente na equipe após a lesão de Everton Felipe. O treinador acionou Rogério no lugar. O Leão ainda perdeu a chance mais clara no primeiro tempo. Diego Souza chutou cruzado, Douglas defendeu, e no rebote, Heríquez livre, mandou por cima, perdendo um gol inacreditável.

Na volta para o segundo tempo , o Sport começou novamente em cima dos catarinenses e logo com um minuto, Mena cruzou. Capa afastou mal, e Diego Souza bateu de canhota. Betão se atirou na frente da bola e evitou o empate.

Com a partida sem empolgar de ambos os lados, os treinadores promoveram as primeiras substituições na etapa complementar. Luxemburgo deixou o time mais ofensivo ao colocar Osvaldo no lugar de Rithely. Já Claudinei Oliveira sacou Joel e Juan e colocou Willians e João Paulo.

O Avaí se limitou a apenas se defender na segunda etapa. Suportou os pequenos ímpetos rubro negros, que abusou de alçar bolas na área. No fim, em contra ataque, Willians driblou Mena e bateu de canhota, mas Ronaldo Alves salvou com o joelho o que seria o segundo gol catarinense. Ao som de "time sem vergonha", o Sport deixou o campo e começa se preocupar com o Z-4.

FICHA DO JOGO:

SPORT: 
Magrão; Samuel Xavier (Bruno Xavier), Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick (Osvaldo), Rithely, Wesley, Everton Felipe (Rogério) e Diego Souza; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Airton e Capa (Rômulo); Judson, Simião e Pedro Castro; Juan (João Paulo), Júnior Dutra e Joel (Willians)
Técnico: Claudinei Oliveira.


Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Gol: Júnior Dutra (26’ do 1T, Avaí)
Cartões amarelos: Diego Souza, Henríquez, André, Mena (Sport); Maurício Kozlinski, Capa, Júnior Dutra, Rômulo, João Paulo (Avaí)
Público: 9.870
Renda: R$ 200.541,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário