sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Santa Cruz joga bem, mas cede empate ao Londrina e não se afasta do Z-4

Com gols no segundo tempo, Londrina e Santa Cruz ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Café, nesta sexta-feira. Resultado que deixa os times estacionados na classificação. O Tricolor abriu o placar aos 18 minutos da etapa final, com Wellington Cézar, em chute da entrada da área. O Tubarão deixou tudo igual com Ricardinho, aproveitando cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Londrina sobe momentaneamente para a oitava posição, com 34 pontos, oito abaixo do G-4. O Santa Cruz fica na 15ª colocação, com 28 pontos, três acima do Z-4.

O Santa Cruz agora volta para o Arruda, onde recebe o Ceará, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Londrina vai até Barueri enfrentar o Oeste. Os jogos acontecem às 19h15 e 20h30, respectivamente.

FOTO: Robson Vilela/ESTADÃO


O Londrina começou a partida tentando se impor diante do Santa Cruz, mas não conseguiu dominar a equipe pernambucana, que bem encaixada, se armava para tentar surpreender descendo em contra ataque rápido. Contudo, as chances de gols na primeira metade da etapa inicial foram quase nulas. Primeiro foi o Tubarão com Reginaldo, que ganhou na velocidade para Tiago Costa, e mandou a bola com muita força por cima do gol de Julio Cesar, quase surpreendendo o goleiro. Já o Tricolor desceu com Bruno Paulo pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte. A bola passou longe do gol.

Com muita marcação. os times não tiveram grandes momentos. O Santa Cruz foi que mais apareceu no ataque. Em belo contra ataque, André Luis bom passe de frente com César, mas o atacante coral estava em posição irregular. Na oportunidade mais clara da etapa inicial, Thiago Primão arrancou desde a intermediária, deixou três marcadores para trás e mandou uma bomba da entrada da área. A bola desviou em Jardel, e César fez uma bela defesa.

Na segunda etapa, Tencati voltou com Ricardinho e William Henrique nos lugares de Celsinho e Carlos Henrique. Com isso, o Londrina acabou voltando melhor e conseguindo se impor diante do Santa Cruz. Contudo, era o Tricolor que criava as melhores jogadas, mas não aproveitava. Thiago Primão cruzou para Grafite, que sozinho , tinha tudo para abrir o placar, mas acabou furando a bola e sequer conseguiu finalizar.

Criando as melhores oportunidades, o Santa conseguiu achar seu gol quando Nininho tentou a enfiada para André Luís, Quaresma cortou e a bola sobra para Wellington Cézar, que sozinho, na entrada da área, bateu com muita categoria para vencer César. Após o gol, os Corais não conseguiram manter a bola no ataque e o Londrina sufocou até empatar. William Henrique cobrou escanteio, os defensores tricolores não conseguiram cortar e Ricardinho, livre de marcação só escorou a bola para empatar.

Após o empate o jogo ficou totalmente aberto, com mais chances para os corais, mas as duas equipes não conseguiram alterar mais o placar.

FICHA DO JOGO:


LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Ayrton); Germano, Jardel e Celsinho (Ricardinho); Artur, Safira e Carlos Henrique (William Henrique)
Técnico: Cláudio Tencati

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Wellington Cézar e Thiago Primão (Natan); Bruno Paulo, André Luis (Wiliam Barbio) e Grafite (Ricardo Bueno)
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio do Café, em Londrina
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine (Ambos SP)
Gols: Ricardinho (L); Wellington Cézar (S)
Cartões amarelos: Germano e Ricardinho (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário