sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Santa Cruz volta a vencer na Série B e deixa a zona de rebaixamento

Adeus, jejum. No jogo dos desesperados na Série B, o Santa Cruz venceu o Goiás na noite desta sexta-feira, no Arruda. Com gols de João Paulo e dois de Bruno Paulo, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento para trás, encerrando um jejum de oito jogos sem vitórias. O Goiás, por sua vez, agora acumula sete jogos seguidos sem vencer.

O Santa Cruz agora se prepara para jogar fora de casa. Na próxima sexta-feira, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. Já o Goiás, recebe o Paysandu no sábado, no Serra Dourada.

FOTO: Rodrigo Ramos/DP

A partida entre Santa Cruz e Goiás começou agitada. O Esmeralda no foi o primeiro a chegar no ataque em chute de Carlos Eduardo. Mas foi o Tricolor, que no ataque seguinte, inaugurou o placa. André Luis cruzou na medida para João Paulo cabecear a direita do gol de Marcelo Rangel, abrindo o placar.

Com a vantagem, o Santa Cruz tinha calma para trabalhar a bola e sair no contra ataque para surpreender o Goiás e tentar aumentar a vantagem. Aos 16, André Luis arriscou de fora e quase marcou o segundo. Em descida rápida ao ataque, João Paulo lançou Thiago Primão por entre a zaga goiana. O meia tricolor bateu de primeira e assustou a meta do goleiro alviverde.

Aproveitando a passividade coral, o Goiás acordou na partida a partir dos 26 minutos quando em lance de bola parada, Tiago Luís quase igualou o resultado. Um minuto depois, Victor Bolt cruzou na área, Andrezinho desviou de cabeça e obrigou Júlio César a fazer uma boa defesa. Aos 43, Alex Alves cabeceou rente à trave, ratificando a melhora goiana, que terminou melhor a primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, o Goiás voltou com o mesmo ritmo e chegou a até abrir o placar com Carlos Eduardo, mas o atacante estava impedido. A resposta coral também veio em lance que foi anulado pela arbitragem, quando Grafite recebeu na área, fez o pivô, conseguiu driblar Alex Alves e a bola sobra para Bruno Paulo, que finalizou por cima. O atacante camisa 23 estava em posição irregular.

Com mais ímpeto ofensivo, o Goiás era melhor no momento e quase conseguiu o empate em cobrança de falta de Pedro Bambu, que passou rente ao travessão de Júlio César. Mesmo com o ritmo lento o Santa Cruz ainda conseguiu assustar com Grafite, que mandou de cabeça no travessão.

Precisando do resultado, o técnico Sílvio Criciúma sacou o volante Ramires e o lateral Carlinhos, para as entradas dos atacantes Michael e Aylon. O treinador também trocou o volante Victor Bolt pelo também volante Elyeser. Já do lado coral, Martelotte fez seis por meia dúzia. O treinador sacou Derley e Grafite e acionou Wellington César e Ricardo Bueno.

O Santa Cruz teve a chance de matar a partida quando Bruno Paulo cruzou rasteiro para Ricardo Bueno, que chegou batendo de primeira. Marcelo Rangel defendeu e a bola foi na trave. No rebote, ele mandou por cima do gol. O lance contudo não fez falta aos corais, porque um minuto depois, Bruno Paulo recebeu na entrada área e de perna direita, mandou para o gol. Três minutos depois, em jogada individual, Bruno Paulo aplicou uma caneta em Andrezinho, passou por Pedro Bambu e mandou no ângulo, fechando o placar.

FICHA DO JOGO:

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley (Wellington César) e Thiago Primão; João Paulo, André Luis (Bruno Paulo) e Grafite (Ricardo Bueno)
Técnico: Marcelo Martelotte

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos (Michael); Victor Bolt (Elyeser), Ramires (Aylon), Léo Sena e Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo
Técnico: Sílvio Criciúma

Estádio: Arruda
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Gol: João Paulo e Bruno Paulo (2x) (S)
Cartões amarelos: Nininho, João Paulo, Tiago Costa e Augusto (S); Aylon (G)

Nenhum comentário:

Postar um comentário