quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Sport vence Ponte Preta pela Sul-Americana e abre vantagem por uma vaga nas quartas

O Sport fez o dever de casa e largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros venceram a Ponte Preta por 3x1, nesta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro. Os gols foram de Ronaldo Alves, Rithely e André, enquanto Saraiva descontou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, no Moisés Lucarelli, às 19h15. O Sport joga por um empate ou por uma derrota, desde que perca por um gol. Já a Ponte, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O 3 a 1 levará para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, a Macaca joga no sábado contra o Atlético GO, em casa, às 21h. Já o Leão vai até o Rio de Janeiro no próximo domingo e irá encarar o Flamengo no Luso Brasileiro, às16h.

FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O início de partida entre ambos os clubes não empolgou. Contundo, a primeira chance clara de gol foi fatal. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou com força no canto esquerdo e Aranha fez um milagre. No rebote, Ronaldo Alves chutou, o goleiro alvinegro ainda tocou na bola, que morreu no fundo do gol.

A vantagem fez o Sport jogar com mais calma, só que a equipe rubro negra não conseguia chegar com efetividade no ataque. André tabelou com Diego Souza e chutou de fora da área, mas não assustou a meta de Aranha. Sem encaixar contra ataques, a Ponte Preta era refém de jogadas aéreas, mas não levava perigo.

Sem inspiração e desorganizada, a Ponte Preta deu espaços para o Sport criar, mas o rubro negro não conseguia criar jogadas pelas laterais ou pelo meio do campo. O jeito foi mais uma vez chegar pelo alto. Novamente em cobrança de escanteio, o Leão aumentou. Dessa vez quem subiu foi Rithely, que ganhou pelo alto entre Naldo e Marllon e cabeceou sem chances no canto de Aranha.
Na volta para o segundo tempo, Gilson Kleina sacou Elton para dar a lugar a Renato Cajá, afim de qualificar o passe do time campineiro. Contundo, o Sport foi que dominou os primeiros minutos da etapa inicial. Aos seis, André deixou Diego Souza cara a cara com Aranha, mas o meia chutou e o goleiro conseguiu atrapalhar o ataque do Leão. Aos 11, após boa jogada, Rithley deixou Raul Prata em ótima condição de finalizar, mas pecou pelo preciosismo e quando chutou, Marllon salvou em cima da linha.

Sobrando em campo, o Sport dominava completamente o segundo tempo. Com uma blitz intensa, o Leão perdia um gol atrás do outro. Patrick recebeu livre dentro da área e bateu cruzado. O chute passou por Aranha, resvalou na zaga e Nino Paraíba salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, da entrada da área, Rithely arriscou, bola desviou em Luan Peres e matou Aranha no lance. A bola acabou morrendo na trave.

Depois de perder um caminhão de gols, o Sport conseguiu enfim ampliar a vantagem no placar. Após Léo Gamalho afastar errado em cobrança de escanteio, Raul Prata ficou com a bola e tentou o cruzamento, que só acertou na segunda tentativa. O lateral rubro negro achou o atacante André livre na pequena da área, que sem esforço nenhum, marcou o terceiro.

No primeiro ataque da Ponte Preta no jogo, Claudinho desceu em contra ataque pela esquerda e lançou para Felipe Saraiva dentro da área. O atacante bateu de primeira e diminuiu para a Macaca. Dois minutos depois, André teve a chance de ampliar após receber passe de Patrick dentro da área. Mas na hora da finalização, o atacante bateu fraco.

A Ponte ainda teve a última chance da partida após Renato Cajá bater escanteio baixo e Magrão espalmar antes de a bola chegar nos pés Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA:
SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely, Sander e Diego Souza; André (Anselmo) e Lenis (Rogério)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PONTE PRETA:Aranha; Nino Paraíba (Claudinho), Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Elton (Renato Cajá); Felipe Saraiva, Lucca (Jeferson) e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Horário:
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia.
Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Gols: Ronaldo Alves, Rithely e André (S); Felipe Saraiva (P)
Cartões amarelos: Diego Souza, Durval, Sander (S); Danilo Barcelos, Nino Paraíba, Fernando Bob (P)
Renda: R$ 114,.825
Público: 6.254

Nenhum comentário:

Postar um comentário