domingo, 1 de março de 2015

Central bate Sport em Caruaru e quebra invencibilidade do rival

O Sport não conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Pernambucano e foi derrotado pelo Central, no Lacerdão, por 1x0, com gol de falta marcado por Madona. A equipe rubro negra foi a campo com o time misto, visto que tem uma ampla vantagem sobre os demais times no estadual e precisou poupar titulares para o jogo do meio de semana pela Copa do Nordeste.

O resultado não mexe na posição dos times na tabela de classificação. O time rubro-negro continua na liderança do Pernambucano, com 15 pontos, cinco a mais do que o vice-líder, que é o próprio Central. Na próxima rodada, o Sport vai ao sertão para enfrentar o Serra Talhada. Já o Central vai ao Recife para encarar o Náutico, na Arena Pernambuco.

Madona comemora o gol que  garantiu vitória do Central sobre o Sport (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O Central começou a partida surpreendendo o Sport, e na primeira investida abriu o placar. Aos três minutos, Madona bateu falta e a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Danilo Fernandes. A Patativa pulava na frente do placar.

O gol deu tranquilidade ao Central para valorizar a bola e amarrar o jogo no meio de campo. O Sport por sua tentava fechar os espaços e armar os contra ataques. A primeira chance do Sport veio aos 11 minutos quando Felipe Azevedo soltou uma bomba em cima do goleiro Murilo.

Na base da vontade as equipes imprimiram um bom ritmo e o Sport quase empatou aos 25. Após cruzamento, Wendel finalizou e Murilo novamente salvou a sua equipe. O Central ainda chegará perto de marcar por duas vezes. Na primeira, André Lima cabeceou a bola nas redes pelo lado de fora e a segunda com Sóstenes, que chutou de fora da área para boa defesa de Danilo Fernandes.

Na volta para a segunda etapa o Sport ficou bem mais postado defensivamente, após a entrada de Vítor na lateral direita deslocando Danilo para a esquerda. A mudança não conseguiu fazer com que a equipe rubro negra imprimissem o mesmo ritmo veloz da etapa inicial e acabou ajudando o Central que não precisou fazer uma marcação pesada.

O Leão tinha mais volume de jogo e precisa reverter o placar, mas esbarrava na hora de furar o bloqueio centralino. Danilo e Elber tentaram em chutes de fora da área que passaram perto da meta do goleiro Bruno. A chance mais real veio fim do do jogo. Wendel ganhou uma bola quase perdida na linha de fundo e cruzou para Mike que de frente pro gol chutou torto e mandou para fora. No fim, o Central comemorou os primeiros três pontos ganhos em cima de um grande da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário