quinta-feira, 26 de março de 2015

Fortaleza para em Magrão, mas vence jogo da ida pelo Nordestão

O Sport retornou ao palco onde conquistou a Copa do Nordeste 2014, mas desta vez não teve comemoração. O Leão foi sufocado pelo Fortaleza em boa parte do jogo, obrigou o goleiro Magrão a praticar pelo o menos três defesas milagrosas e chegou até perder pênalti. Coube a Everton furar a barreira pernambucana e marcar o único gol da partida, tornando se herói no jogo desta noite.

A partida de volta será no próximo domingo (29), na Ilha do Retiro, às 16 horas. Um empate ou vitória classifica o Fortaleza. O Tricolor do Pici também passa caso seja derrotado por um gol de diferença, mas fazendo gols fora. Qualquer outro resultado garante o Sport na próxima fase.
Sport até pressionou o Fortaleza, mas acabou derrotado na Arena Castelão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
O Fortaleza começou impondo um ritmo impressionante e nos 20 primeiros dominou o Sport, chegando ter a possa bola entre 61 x 29, mas esbarrava na parede chamada Magrão. Nessa pressão toda, só se viu uma jogada do Leão do Pici que mereça registro. Logo aos dois minutos, Pio saiu de cara com o goleiro Magrão e na finalização do volante cearense o goleiro fez milagre. Nos vinte minutos finais, o Sport equilibrou a partida e assustou a defesa cearense. Principalmente com Diego Souza. A melhor chance do meia veio aos 27 minutos, em cabeçada que Deola espalmou e no rebote Diego acertou a trave. Com chute de Wendel e duas tentativas de Mike os times desceram zerados para o intervalo.

As equipes voltaram para a segunda etapa e o Fortaleza seguia na mesma pegada do primeiro tempo e Magrão seguia salvando o Leão pernambucano em cabeçada venenosa de Lúcio Maranhão. Depois de tantas defesas difíceis e do Fortaleza pressionar tanto, os donos da casa foram recompensados. Éverton recebeu de Adalberto, chutou sem chances para o goleiro do Sport. O Fortaleza teve nova chance de aumentar em pênalti, que gerou muita discussão, mas Magrão foi gigante outra vez. No fim, Cássio ainda acertou o travessão no fim do jogo. No fim o Sport saiu no lucro em noite iluminada de Magrão, já o Fortaleza precisará administrar o placar feito casa no jogo da volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário