terça-feira, 23 de maio de 2017

CRB vence o Santa Cruz em Maceió e assuma liderança da Série B

Nesta terça-feira, diante do Santa Cruz, o CRB a conquistou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro em um jogo difícil e movimentado contra o Santa Cruz, que vinha de duas vitórias nas primeiras rodadas do campeonato nacional. O gol do jogo foi marcado por Neto Baiano de pênalti aos 28 minutos do segundo tempo.

O Santa Cruz volta a jogar na quarta-feira da próxima semana, pela Copa do Brasil. O Tricolor vai até Curitiba, onde faz o segundo jogo contra o Atlético-PR. No Arruda, os dois empataram em 0 a 0. O CRB tem uma folga ainda maior. Só volta a jogar no dia 2 de junho, contra o Oeste, novamente pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o CRB chega aos sete pontos assume a liderança da Série B de forma provisória. O Santa se mantém com seis pontos e agora está na terceira colocação. 

FOTO: Reprodução

O CRB começou a partida pressionando, mantendo a posse de bola, sempre no campo de defesa do adversário, explorando a ala esquerda com o meia Mailson. Porém, o Galo encontrou um Santa Cruz bem postado defensivamente e não conseguiu chegar com eficiência na meta do goleiro Júlio Cesar.

Com a marcação bem postada, o Santa Cruz dificultou as ações do time do alagoano, e aos poucos iam ganhando espaços no campo de ataque, mas assim como os donos da casa, faltava qualidade no último passe para completar as jogadas ofensivas.

A primeira finalização da primeira etapa só saiu com quase 30 minutos. após cobrança de escanteio de Chico, a bola sobrou para Edson Ratinho. O meia recebeu livre, encheu o pé, mas a bola passa por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez do Santa responder. Anderson Salles bateu falta de muito longe, Juliano defendeu e deu rebote, André Luís ficou com a sobra, mas mandou por cima.

Ainda sobrou tempo para as ambas equipes perderem gols feitos antes do intervalo. Primeiro foi o Santa Cruz. Após cruzamento de Tiago Costa, Pitbull apareceu livre na área e errou uma cabeçada de forma bisonha. Dois minutos depois, Diego cobrou escanteio e Neto Baiano, livre de marcação, cabeceou para ao chão, a bola quicou no e encobrir o gol de Julio Cesar.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz não repetiu a boa postura tática que anulou o time alagoano. A marcação frouxa permitiu que o CRB crescesse, esboçasse uma pressão nos minutos iniciais. A primeira oportunidade veio aos seis minutos Chico, que arriscou de longe e levou perigo ao gol de Júlio Cesar.

O grande lance da partida veio aos 25 minutos. Neto Baiano deu uma cabeçada e obrigou Julio Cesar a operar um milagre. A bola bateu na trave e no rebote Anderson Salles cortou com a mão. No primeiro momento o árbitro não marcou, mas voltou atrás após o bandeira marcar a penalidade. Neto Baiano converteu com categoria.

A melhor oportunidade do Santa Cruz na etapa final veio quando Boaventura quase marcou gol contra em cruzamento de Nininho. Neto Baiano ainda fez um gol, anulado por impedimento, e perdeu um gol incrível com Julio Cesar já rendido no lance.

FICHA DO JOGO:

CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho (Elvis) e Chico; Neto Baiano e Mailson (Erick Salles)
Técnico: Léo Condé

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David, William Barbio (Thiago Primão), Everton Santos e André Luís; Halef Pitbull
Técnico: Vinícius Eutrópio

Estádio: Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Diogo Morais (PR)
Cartões amarelos: Gabriel, Yuri e Neto Baiano (CRB); Elicarlos, Anderson Salles e Thiago Primão (Santa)
Gol: Neto Baiano (28’ do 2T, CRB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário