domingo, 21 de maio de 2017

Sport empata com Cruzeiro na Ilha e figura na zona de rebaixamento

As duas equipes fizeram um bom jogo na Ilha do Retiro neste domingo, mas não saíram do empate em 1 a 1. Alisson fez para a Raposa e Diego Souza, de pênalti, empatou para o Leão. O empate deixou o Cruzeiro na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O Sport é o 17º, com um ponto.

O Leão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, em Salvador, pela final da Copa do Nordeste. Já o Cruzeiro só joga no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport com mais posse de bola, criou várias oportunidades, e poderia ter saído com uma larga vantagem se não fosse as intervenções do goleiro Fábio. Logo aos sete minutos, Rogério cruzou rasteiro na área, Diego Souza se antecipou e desviou, Fábio praticou um milagre, evitando o primeiro gol leonino. O arqueiro Celeste também salvou os mineiros em finalização de Rogério.

O Cruzeiro foi pouco ataque, mas foi cirúrgico e preciso quando chegou no campo de defesa pernambucano. Lucas Romero tocou para Alisson, que da entrada da área, bateu de primeira, sem força, deslocando Magrão.

A equipe rubro negra seguia pressionando, chegou a reclamar pênalti de Durval e ficou no quase em cabeçada perigosa de Matheus Ferraz. Porém, o Leão chegou ao gol quando Fábio tocou Diego Souza dentro da área e árbitro assinalou com pênalti. Com categoria, o Camisa 87 deslocou o goleiro Celeste e empatou o jogo.

O Cruzeiro voltou melhor para a segunda etapa, teve mais posse de bola, presença no campo de ataque e assustou mais. A primeira investida mineira veio com Hudson. Após lindo chute de fora da área, Magrão se esticou e evitou o segundo gol mineiro, em uma defesa sensacional.
Com o Sport totalmente desorganizado, a postura deu brecha para o Cruzeiro crescer na partida e dominar as ações da etapa complementar. Graças a Magrão e a deficiência mineira não em construir as jogadas, mas sim finaliza-lás, a partida terminou empatada. Os jogadores rubro negros foram vaiados após o apito final.

FICHA TÉCNICA:

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício), Neto Moura (Juninho) e Rithely; Osvaldo, Diego Souza e Rogério
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral), Dedé, Léo e Diego Barbosa; Henrique, Hudson, Arrascaeta, Alisson e Rafinha (Rafael Marques); Ábila (Alex)
Técnico: Mano Menezes


Local: Ilha do Retiro
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)
Gols: Alisson (19 min do 1º) e Diego Souza (31 min do 1º)
Cartões amarelos: Raul Prata, Fabrício, Diego Souza (S), Léo, Ariel Cabral, Raniel (C )
Público: 4.459
Renda: R$ 106.259

Nenhum comentário:

Postar um comentário